o Independiente revolucionou as redes sociais. O anúncio na conta oficial do clube de Avellaneda animou os fãs dos Rojos, em sintonia com a atualidade do futebol, que coloca a equipe na liderança da Zona B após golear o Godoy Cruz por 4 a 0. Nesta segunda-feira, acontecerá o clássico contra o Racing, na categoria Senior, e o estádio Ricardo Bochini terá o privilégio de ver em ação nada menos que Sergio Kun Agüero.
Agüero, que se aposentou do futebol profissional por problemas cardíacos, voltará a calçar as chuteiras e a camisa do clube que o viu nascer, e a notícia enlouqueceu os torcedores. A adição de Agüero ao elenco acima de 35 anos foi oficialmente confirmada no Instagram da equipe do clube de Avellaneda (@cai.senior). “BEM-VINDO, KUN! @kunaguero se une ao elenco do Independiente Senior +35 para disputar o Torneio da Primeira Divisão. Com uma passagem marcante pelo clube e uma trajetória destacada na Europa e na Seleção Argentina, o atacante retorna para casa”, anunciaram da conta do Independiente.
A notícia causou um grande alvoroço, com inúmeros mensagens dos fãs que desejavam assistir à partida. No entanto, o clube confirmou que o encontro será realizado com portões fechados, embora seja transmitido ao vivo pela Fox Sports nesta segunda-feira, às 21 horas. “Nesta segunda-feira, às 21 horas, #Independiente recebe o Racing Club no LDA-REB. Sem presença de público. Transmissão pela Fox Sports”, informou a conta oficial juntamente com as redes da equipe sênior.
Além do retorno de “Kun” Agüero, o treinador da equipe, Oscar Olivera, conta com outros campeões como Daniel “Rolfi” Montenegro, Leonel Ríos, Emanuel Rivas e Carlos Matheu, entre outros jogadores. Na lista, também figuram nomes de peso como Rodrigo “Rengo” Diaz, Adrian Calello, Livio Prieto e Jeremias Caggiano.
Este não será o primeiro jogo de Kun Agüero com a camisa do Independiente, após sua aposentadoria do futebol em dezembro de 2021 enquanto jogava pelo Barcelona. O ex-atacante de 36 anos retornou brevemente no ano passado para um jogo de lendas, mas seu tempo em campo foi limitado devido a uma deslocação no ombro esquerdo. Além disso, Agüero participou de um torneio de futebol de sete nos Estados Unidos em junho de 2024.
A novidade do retorno de Agüero, que jogou sua última partida profissional com o Independiente em 2006 contra o Rosario Central, percorreu o mundo e vários meios de comunicação internacionais se concentraram no jogo desta noite em Avellaneda. O jornal britânico The Mirror escreveu: “A lenda do Manchester City, Agüero, decidiu se aposentar em dezembro de 2021 enquanto jogava no Barcelona, após ser diagnosticado com uma condição cardíaca. No entanto, ele está pronto para sair da aposentadoria e jogar uma partida competitiva com o clube argentino Independiente, enfrentando seu arquirrival Racing”.