Neste domingo, jogando como visitante, o Boca Juniors perdeu por 2 a 0 para o Newell’s Old Boys, pela décima primeira rodada da Copa da Liga Profissional. Em um jogo onde nada saiu como planejado para o Xeneize, seu treinador, Fernando Gago, protagonizou um momento curioso no início do segundo tempo.
Ao iniciar a segunda etapa, Gago fez a substituição de três jogadores, incluindo Ander Herrera, que entrou no lugar de Milton Delgado. Cinco minutos após essa mudança, o espanhol sofreu uma lesão muscular, saiu de campo por conta própria e obrigou o treinador a fazer outra alteração.
Enquanto Herrera saía, o treinador se viu desesperado com a situação, segurando constantemente a cabeça. Além disso, ao sentar no banco, ele ficou irritado com Fabricio Coloccini, seu assistente técnico, que não lhe oferecia soluções. “Me ajuda”, pode-se ler nos lábios do ex-jogador do Real Madrid, que pediu ajuda aos seus colaboradores para decidir qual jogador substituiria Herrera. Finalmente, Exequiel Zeballos entrou em campo a partir do banco e completou a equipe novamente.
Ander Herrera sofreu uma nova lesão. Como se não bastasse, logo após a lesão de Herrera, Edinson Cavani foi empurrado na área, o que levou o árbitro a marcar pênalti. Na cobrança, o uruguaio chutou e acertou a trave, negando à sua equipe a chance de diminuir o placar negativo de 2 a 0.
Dessa forma, o time azul e ouro saiu de mãos vazias de Rosario e também perdeu a liderança de sua zona, que agora é do Tigre.