A seleção argentina Sub 17 irá disputar o Mundial da categoria que será realizado no Catar entre 3 e 27 de novembro. De acordo com o sorteio, está no Grupo D ao lado da Bélgica, adversária da estreia, Fiji e Tunísia. Para o torneio mundial, o técnico Diego Placente, que foi vice-campeão do mundo com o Sub 20, convocou 21 jogadores, dos quais apenas dois atuam na Europa, enquanto o restante joga no futebol local.
O goleiro José Castelau e o atacante Can Armando Güner são os únicos da lista que vêm da Europa. O primeiro nasceu em Getafe, Espanha, em 13 de janeiro de 2009 e já tem contrato profissional com o Real Madrid. De pai argentino e mãe espanhola, ele já atuou em vários jogos como titular na categoria Juvenil C do Real Madrid, sendo elogiado por sua voz de comando, capacidade de organizar a defesa, confiança e habilidade para jogar com os pés.
O outro nasceu na Alemanha, filho de pai turco e mãe germano-argentina. Atua como ponta esquerda no Borussia Mönchengladbach, clube com o qual tem contrato até 2026, e sua ligação com a Argentina é por sua avó materna, que nasceu no país. Ele já teve participações nas seleções Sub 16 e Sub 17 da Alemanha e despertou interesse de vários clubes, como Galatasaray, Fenerbahce e Besiktas.
Do cenário local, há vários jogadores interessantes, entre eles Matías Satas do Boca Juniors e Thomás de Martis do Lanús. Satas é defensor central e capitão da equipe Sub 17, conhecido por sua força na defesa, pé esquerdo e 1,85 metros de altura. Por sua vez, De Martis foi artilheiro no último Campeonato Sul-Americano Sub 17, acumulando 11 gols em 13 jogos pela seleção juvenil e já estreou no time principal do Lanús na Copa Sul-Americana.
Um dos grandes ausentes é Nicolás Marcipar, defensor central canhoto do Barcelona, que participou de diversas convocações das seleções Sub 15 e Sub 17 sob o comando de Placente. Outras ausências importantes são as de Juan Cruz Meza do River Plate e Francisco Barido da Juventus. Meza, irmão de Maximiliano, já estreou na equipe principal do River e é elogiado por sua habilidade como meia. Barido, da Juventus, é descrito como um verdadeiro armador, capaz de criar jogadas incríveis.
Arqueiros, defensores, meio-campistas e atacantes compõem a equipe que representará a Argentina no Mundial Sub 17.