“Marcelo Gallardo voltou e… o hermetismo: O último treino do time antes do jogo contra o rival deixou a porta aberta para todos”

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O técnico Marcelo Gallardo está de volta. Com ele, retornou também o mistério. No último treino do River antes do superclássico, não houve certezas sobre o time que o treinador irá escalar para enfrentar o Boca no sábado. Com apenas três dias de trabalho desde o empate com o Colo Colo, o técnico só irá confirmar a equipe aos jogadores antes de saírem rumo à Bombonera, mas já é certo que não irá arriscar nenhum jogador titular que não esteja 100% fisicamente.

O treino começou por volta das 17h no River Camp de Ezeiza com a confirmação de que Maximiliano Meza não estaria entre os 23 convocados por causa de fadiga muscular no adutor, sendo substituído por Agustín Sant’Anna. O restante da lista é composto pelos mesmos jogadores que enfrentaram o Colo Colo, sem Ramiro Funes Mori – por decisão tática – e obviamente sem Rodrigo Aliendro e Pity Martínez, que continuam se recuperando de lesões.

Meza não será o único a descansar no sábado. Segundo informações, a ideia inicial de Gallardo de apostar em uma equipe com a maioria dos titulares está em dúvida devido à necessidade de chegar o mais fresco possível para o confronto decisivo da Copa na terça-feira. Sendo assim, o técnico poupará ao menos sete jogadores titulares e poderá manter Fabricio Bustos e Santiago Simón pela direita.

Para seu 13º jogo na Bombonera e primeiro superclássico neste segundo ciclo, Gallardo programou treinos vespertinos em Ezeiza para garantir a recuperação física dos jogadores. O time retornou na quarta-feira da viagem ao Chile e teve treinos regenerativos e físicos. Na véspera do jogo, houve trabalho tático coletivo para definir a equipe.

Além disso, o time terá uma concentração prolongada em um hotel antes do jogo, voltando ao local após o confronto para descansar. No dia seguinte, haverá novo treino e preparação antes do duelo. A decisão final sobre a escalação será tomada horas antes do jogo por Gallardo. O objetivo principal segue sendo a Libertadores, mas o clássico pode ser fundamental como impulso psicológico.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!