Martín Palermo campeão como treinador: o Titã acrescentou mais um capítulo à história de sua vida ao conquistar seu primeiro título como técnico

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Olimpia do Paraguai empatou 0 a 0 com o Sportivo 2 de Mayo e se sagrou campeão do futebol paraguaio, sob o comando de Martín Palermo. Foi o primeiro título do argentino como treinador, conquistado com duas rodadas de antecipação e uma campanha impressionante. Faltando duas rodadas para o término do torneio Clausura 2024 do Paraguai, o Decano do futebol paraguaio se tornou campeão no estádio Río Parapití. Após o empate em 0 a 0 com o Sportivo 2 de Mayo, o Olimpia alcançou 40 pontos, abrindo sete de vantagem para o segundo colocado. A derrota do Nacional para o Tacuary por 1 a 0 também contribuiu para a conquista. Palermo conta com alguns argentinos em seu elenco, como Manuel Capasso, Víctor Salazar, Matías Vera, Alan Morinigo e Lucas Pratto. Este é o 47º título do clube de Assunção, conquistado graças a Martín Palermo, que teve uma campanha brilhante no torneio Clausura, vencendo 11 jogos, empatando 7 e perdendo apenas 2. Após a conquista, Palermo expressou sua satisfação pelo trabalho da equipe e pela união formada no clube. Este foi o primeiro título do argentino como treinador e ele poderá disputar a Supercopa 2024 contra o campeão da Copa do Paraguai. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, parabenizou o Olimpia pela conquista do título e pela classificação para a Copa Libertadores de 2025.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!