Miguel Ángel Russo passará a noite de quarta-feira internado numa clínica, onde sugeriram que ficasse em observação, após realizarem exames programados. Por essa razão, o treinador não pôde estar à frente do treino vespertino do Boca, realizado na Bombonera. Se não houver imprevistos, ele voltará para casa na quinta-feira.
Esse cenário é semelhante ao que ocorreu dois dias antes, quando o técnico passou a manhã de segunda-feira em observação naquela clínica, onde foi estabilizado após entrar com sintomas de desidratação. A diferença é que, naquela vez, pouco depois do meio-dia, seus médicos autorizaram sua presença no treino vespertino em Ezeiza.
Isso aconteceu no meio da preparação da equipe xeneize para o compromisso de sábado contra o Defensa y Justicia, às 19h em Florencio Varela. O Boca contará com o apoio de 3000 torcedores, como parte da tendência progressiva do retorno do público visitante.
A preocupação com o estado físico de Russo cresce cada vez mais. No início de setembro, o treinador ficou internado por quase uma semana no instituto Fleming devido a uma infecção urinária que o obrigou a delegar vários treinamentos. Aquela situação gerou rumores que o próprio treinador negou veementemente.
Enquanto se aguarda o retorno do treinador, o Boca continua sua preparação, apesar da ausência de Edinson Cavani. O atacante uruguaio sofre uma distensão no psoas direito e, neste momento, sua presença contra o Halcón parece praticamente descartada. A incerteza sobre o que acontecerá com Russo atravessa o clube. Enquanto o Boca depende de seu treinador para planejar seu caminho esportivo, deve zelar pelo bem-estar do técnico.