Lorenzo Somaschini, o piloto argentino de nove anos que se acidentou durante um treino livre do Campeonato de Superbike do Brasil na última sexta-feira, faleceu na madrugada passada em um hospital de São Paulo.
“SuperBike Brasil anuncia, com grande tristeza e pesar, o falecimento do piloto Lorenzo Somaschini”, afirmou o comunicado divulgado pelos organizadores do torneio. O jovem argentino estava internado desde sexta-feira na UTI no hospital Albert Einstein em São Paulo devido ao golpe na cabeça que sofreu após a queda durante um treino livre da Copa Honda Junior no circuito de Interlagos, sede da Fórmula Um no Brasil.
No comunicado, os organizadores do evento mostraram-se “consternados” com a morte da criança e afirmaram que desde o momento do acidente têm prestado assistência aos familiares do jovem piloto, que foi atendido “rapidamente no local” após a queda e transportado de ambulância para o hospital. A Copa Honda Junior, uma das competições juvenis mais reconhecidas no continente americano, reúne pilotos entre 8 e 16 anos em motocicletas de 160 centímetros cúbicos com pedais e guidões adaptados ao tamanho de cada participante.
Somaschini, nascido na cidade de Mendoza em 17 de julho de 2014, era um apaixonado por motos desde os quatro anos. Sonhava em chegar ao Mundial de MotoGP e tornar-se campeão do mundo. A notícia causou grande comoção na Argentina.