O ponto de encontro com os anfitriões é na Rota 40, no que chamam de El Viejo Almacén, exatamente na altura de onde o caminho de terra que leva ao Lago Hermoso começa, com vista para o lodge. É preciso ir devagar para não arrastar o carro e por ser noite, sem escolta seria complicado chegar. Com a luz do dia, é mais fácil. No Hermoso Eco Lodge, você está a quinze minutos da estrada asfaltada, a 40 minutos de San Martín de los Andes e, no entanto, sente-se isolado de toda a civilização em um lugar quase selvagem.
É isso que deve ter fascinado Nicolas Vanier, o excêntrico aventureiro francês que construiu sua casa, que depois se tornaria um lodge em uma região bastante isolada perto do lago Hermoso com as melhores vistas do lago. Amante da pesca com mosca praticada no local, visitou a área por muitos anos até que decidiu construir para vir com seus amigos e família. Nicolas tem experiência: é conhecido por suas inúmeras expedições a terras geladas que o inspiraram e ele contou em vários contos e romances ao longo dos últimos 25 anos.
Também é diretor de vários filmes, incluindo “The Trapper” e “Wolf”. Ele atravessou regiões selvagens onde sempre chegou com meios de transporte não tradicionais (como trenós puxados por cães), os únicos que ele acredita que permitem respeitar os ambientes que atravessa e viver em harmonia com a natureza. Ele tem vários documentários, mais de vinte expedições e milhares de quilômetros no extremo norte do mundo: Siberia, Lapônia, Ártico e Alasca foram seus destinos brancos. Em 2015, ele percorreu 1.600 quilômetros em 12 dias, com 14 cães e 26 participantes, a 40 graus abaixo de zero entre o Alasca e o Canadá. Hoje, aos 61 anos, mora na França e se dedica ativamente à defesa do meio ambiente por meio de atividades educativas.