Vélez eliminou o Boca ao derrotá-lo por 4-3 na quarta-feira, no estádio Mario Alberto Kempes, na segunda semifinal da Copa Argentina. O vencedor irá jogar a partida decisiva em 11 de dezembro contra o Central Córdoba de Santiago del Estero, que eliminou o Huracán na fase anterior, em local e tempo a serem confirmados.
No início do jogo, o time do Boca teve algumas chegadas com imprecisões perto do gol. O Vélez respondeu com um ataque rápido que os colocou em vantagem. Apenas aos 7 minutos, Francisco Pizzini marcou o 1-0 após uma boa defesa de Brey, que acabou deixando a bola com o rival dentro da área. A jogada começou com um lançamento longo dos pés do goleiro Tomás Marchiori, incluindo uma ótima assistência de Claudio Aquino nas costas dos zagueiros do Boca.
O Boca teve uma situação infeliz logo em seguida. Em outro avanço pela esquerda, o cruzamento de Matías Pellegrini parecia não ter um bom destino, mas Jorge Figal, que voltava reclamando de uma posição adiantada que não existia, tentou afastar e acabou convertendo um gol contra com um chute forte.
Com o placar de 0-2, Fernando Gago fez uma substituição no Boca, com a entrada de Milton Giménez no ataque. Com um jogador a menos, o Boca buscou o empate e conseguiu, com Zeballos marcando o 2-2 de forma inesperada.
Boca virou o jogo com o gol de Belmonte, mas Vélez não desistiu e com dois gols de Bouzat, conseguiu recuperar a vantagem e vencer a partida por 4-3.
Para chegar a essa fase, o Boca passou pelo Central Norte de Salta, Almirante Brown, Talleres de Córdoba e Gimnasia de La Plata. Enquanto o Vélez eliminou o Sportivo Las Parejas de Santa Fe, Arsenal, San Lorenzo e Independiente antes de chegar à final.