Em 2001, em meio a uma crise nacional, Hernán Cipriani decidiu mudar o rumo de sua vida para as belas paisagens das montanhas de Neuquén. Com seu trabalho na indústria cinematográfica chegando ao fim, o espanhol decidiu seguir seu interesse por huskies e corridas de trenós, embarcando rumo a Zapala.
Com a autorização da Direção de Terras, Hernán começou a dar vida ao seu projeto de criar uma vila turística perto do posto fronteiriço de Pino Hachado. Com um terreno e 22 cães huskies siberianos e alaskan, ele construiu a primeira cabana durante o verão de 2002, reunindo pedras e madeira do bosque enquanto acampava. Logo, atraídos pelo contato com a natureza, turistas começaram a visitar a região.
Com o passar do tempo, Hernán expandiu seu negócio, construindo novas cabanas para hospedar os visitantes interessados em experiências mais rústicas, longe da tecnologia e das comodidades urbanas. As expedições de vários dias com trenós no inverno e cavalgadas no verão logo se tornaram populares entre turistas do mundo todo.
Além disso, Hernán também inovou ao criar a Experiência Antártida, um programa que simula as condições extremas do Continente Branco na região próxima de Copahue e Caviahue. Com trenós, veículos especiais e acampamentos de montanha, a experiência é ideal para os aventureiros mais destemidos, recriando a epopeia da conquista dos polos.
Hoje, entre trineos, esquis e araucarias, Hernán continuou a desenvolver e aprimorar seu negócio, possibilitando que turistas vivenciem aventuras únicas e emocionantes nas belas paisagens da região.