O Museu da Fundação Rómulo Raggio está localizado no topo da barranca de Vicente López, na rua Gaspar Campos. Entrar na propriedade é como se transportar para Buenos Aires no início de 1900. No meio do terreno destaca-se um imponente palácio renascentista, cuja estrutura original remonta ao final de 1800. Lorenzo Raggio alugou a casa por um tempo para utilizá-la nos fins de semana e no verão, e acabou comprando-a alguns anos depois.
Em 1930, o palácio passou por uma reforma, incorporando tantos detalhes de estilo francês que mudaram o estilo predominantemente italiano. Atualmente, a Fundação está sob responsabilidade de Mario Raggio, sua esposa Alejandra Krusemann e seu filho Nicolás, que continuam o legado de três gerações Raggio: Lorenzo, Rómulo e Miguel. Todos os meses são realizadas exposições, mostras, concertos e oficinas para todos os gostos.
A propriedade originalmente era de 5.600 metros quadrados, marcada pelas ruas Melo, Güemes e Gaspar Campos, mas atualmente restam um pouco mais de 3.000, pois o restante foi vendido há alguns anos. O vasto jardim que envolve a casa exibe também uma coleção de obras de arte de vários artistas amigos da família e árvores centenárias.
O Palácio Lorenzo Raggio, como também é conhecido, nos transporta para o início do século passado. O museu possui um valioso patrimônio de obras de arte argentinas dos séculos XX e XXI. São realizadas exposições de artistas plásticos e visuais contemporâneos, concertos, recitais, conferências, seminários e lançamentos de livros. Em seus 40 anos de trajetória, tornou-se uma referência na atividade cultural de Vicente López.