O possível retorno de Leandro Paredes ao Boca foi a novela do mercado de transferências no futebol argentino. Atualmente na Roma da Itália, o meio-campista estava na mira da diretoria xeneize para um possível regresso ao país. Após vários dias de negociações com o clube italiano e o jogador, o acordo parece distante e, até mesmo impossível, como foi sugerido nas últimas horas através de uma postagem de Camila Galante, esposa de Paredes, no Instagram.
Através de uma história nesta rede social, a mulher publicou uma foto com a legenda “não julgue a pessoa sem saber a verdade”. Na mesma publicação, Galante lançou críticas pesadas e marcou o jogador: “As coisas como são. Eu te amo”.
Irritada por alguma questão que envolvia seu parceiro, Galante acrescentou o emoji de uma pessoa meditando e adicionou uma hashtag polêmica: “Quando bobos são liberados”.
Após ser publicado em seu perfil pessoal, Paredes não hesitou em repostá-lo em sua conta e deixou claro sua certa irritação com o tratamento de sua possível chegada ao Boca Juniors. Apesar de ter existido uma negociação para seu retorno, o meio-campista preferiu se afastar da negociação e apenas fez algumas declarações referentes apenas ao seu presente na Roma e não a um possível retorno ao seu país de origem.
Sem ter um destinatário direto, Paredes expressou certa irritação e descontentamento em relação ao seu retorno ao Boca. Com pouco tempo para encaminhar as negociações, o clube de La Ribera poderá negociar – correndo contra o tempo – durante a jornada desta segunda-feira, data em que se encerra a janela de transferências na Europa. A complexidade está no fato de que se o meio-campista deixar a Itália, a Roma não poderá contratar um substituto para sua posição.
Até agora, sem acordo, os caminhos de Boca e Paredes parecem estar novamente desencontrados. Além disso, esta publicação criada por Camila Galante – e repostada pelo jogador – marca uma distância entre a vontade popular dos torcedores xeneizes e a realidade do meio-campista, que, por enquanto, optaria por cumprir seu contrato com a Roma até o meio do ano e depois rever sua decisão. Desde sua saída do Boca em 2013, Paredes construiu sua carreira profissional na Europa. Chievo Verona, Roma – em dois períodos -, Empoli, Zenit da Rússia, Paris Saint Germain e Juventus foram os clubes que preencheram seu extenso currículo, ao qual deve ser adicionado, inevitavelmente, sua passagem pela seleção argentina e a conquista da Copa do Mundo do Catar em 2022.
Por fim, o jogador, em seu feed do Instagram, postou uma mensagem que parecia fechar a porta para seu retorno: ele compartilhou uma imagem com a camisa da Roma e incluiu os corações vermelhos e amarelos da instituição italiana.