Os 50 Melhores do Mundo: quais são e onde estão os dois bares da Argentina escolhidos entre os melhores do mundo

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Durante uma noite de gala em Hong Kong, The World’s 50 Best Bars publicou seu ranking 2025 e duas barras portenhas voltaram a se destacar entre as melhores do mundo. Tres Monos, em Palermo, ficou em 10º lugar com sua essência indie e seu trabalho de formação em bairros vulneráveis; CoChinChina, no mesmo bairro, subiu para a 26ª posição com sua viagem sensorial entre o Vietnã e a França, sob a liderança de Inés De Los Santos. O Nº1 global foi o Bar Leone, em Hong Kong.

A lista — uma referência indispensável para o mundo da coquetelaria — foi revelada ontem e trouxe um pódio entre Ásia, Europa e América Latina: Bar Leone (Hong Kong) liderou a lista, seguido por Handshake Speakeasy (Cidade do México) e Sips (Barcelona).

O Bar Leone de Hong Kong lidera o ranking do The World’s 50 Best Bar. A 50 Best destaca Tres Monos (Nº10) como um “bar de rock escuro e descolado que exibe a ‘despensa líquida’ argentina” e como “o pequeno bar indie que gera grande impacto”, com neon, rock e grafite como parte da cena.

Em sua ficha oficial, a 50 Best apresenta Tres Monos como “um bar de rock escuro e descolado que exibe a ‘despensa líquida’ argentina” e como “o pequeno bar indie que gera grande impacto”, com neon, rock e grafite como parte da cena. O nome é uma referência ao trio de proprietários, Sebastián Atienza, Charly Aguinsky e Gus Vocke.

Resaltando que “fala o idioma nativo” por meio de suprimentos locais e produtos próprios – desde um uísque no estilo bourbon feito com grãos argentinos até licores, sakês e vinhos – e menciona a bebida Julep de D10S, com licor da casa, amaros, miso de morango e grapefruit. Também destaca o programa de treinamento La Escuelita para jovens de bairros populares.

Cochinchina, o bar de Inés de los Santos, figura em 26º lugar no ranking. A guia oficial descreve a CoChinChina como “uma fusão de sabores da França e do Vietnã com um toque argentino” e um bar-restaurante teatral que “quer te levar a um destino totalmente novo”, entre a calçada com espreguiçadeiras listradas e o balcão em U sob placas asiáticas. Destaca a energia do DJ — do soul ao hip hop e tech house —, a mixologia elegante de sua proprietária, Inés De Los Santos, e dois ícones do cardápio: “A Vida Que Mereço” (margarita com abacaxi, limão e baunilha) e “Blend de los Buenos”, com vermute Cantieri Navali, soda e alcaparras.

“Estamos felizes por estar em 26º lugar entre os melhores bares do mundo”, disse De Los Santos de Hong Kong. “Representar a Argentina e a América Latina nesse tipo de cenário é uma enorme honra, e também uma motivação para continuar crescendo e aprimorando o que fazemos a cada dia. Sentir parte de uma indústria que se apoia, se celebra e se impulsiona mutuamente é algo incrível. Esse reconhecimento nos inspira a buscar sempre o melhor e celebrar todo o caminho percorrido”, acrescentou.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!