Estamos cada vez mais perto de ver o Boca Juniors disputar o playoff da Copa Libertadores de 2025. O time comandado por Fernando Gago terá que passar por duas etapas de playoff para garantir um dos quatro lugares disponíveis na fase de grupos, onde já estão Racing, Vélez, Talleres de Córdoba, Estudiantes de La Plata, Central Córdoba e River. Ainda não foi confirmado qual será o adversário do Boca, pois na segunda etapa, seu oponente será o vencedor do confronto entre Alianza Lima (Peru) e Nacional (Paraguai). Ambas as equipes se enfrentarão nesta quarta-feira na primeira das três partidas da Fase 1, enquanto a partida de volta está marcada para 12 de fevereiro. Quem vencer o confronto entre peruanos e paraguaios, enfrentará o Boca entre 19 e 25 de fevereiro em horários a confirmar.
Caso avance para a Fase 3, o Boca Juniors poderá se deparar com o Independiente Santa Fe (Colômbia) ou Deportes Iquique (Chile). Se for eliminado nessa etapa, passará para a Copa Sul-Americana de 2025. Se vencer, entrará diretamente na fase de grupos. O Boca jogará todas as partidas do playoff em casa devido à sua melhor posição no ranking da Conmebol em relação aos outros clubes que estão nas rodadas preliminares (ocupando a terceira posição).
Em caso de classificação para os grupos, o Boca Juniors, que é o segundo maior campeão da história do torneio com seis títulos, ficará no Pote 4 no sorteio e não terá restrições em relação aos confrontos, podendo enfrentar o River ou qualquer outro time argentino.
Fase 1:
*Os três vencedores das séries avançarão para a Fase 2.
Fase 2:
*Os vencedores de cada confronto avançarão para a Fase 3.
Fase 3:
De acordo com os critérios da Conmebol, a definição das chaves do playoff foi feita com base no ranking do dia 16 de dezembro.