Nesta quarta-feira, a partir das 22h15, Godoy Cruz e River Plate se enfrentam em um jogo válido pela quinta rodada da zona B do Torneio de Abertura de 2025. A partida, que terá arbitragem de Pablo Echavarría, será disputada no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, e poderá ser acompanhada ao vivo pela ESPN Premium (é necessário ter o pacote de futebol). Além disso, há a opção de acompanhar o minuto a minuto com estatísticas atualizadas em tempo real em canchallena.com.
O Godoy Cruz teve um início difícil em 2025. Nos três jogos e meio – pois ainda precisa concluir o segundo tempo contra o Talleres, que foi suspenso devido a uma agressão ao assistente Diego Martín – a equipe somou apenas um ponto, não marcou gols e sofreu seis. Está em 13º lugar e vem de uma derrota para o Gimnasia La Plata por goleada de 3 a 0, com dois gols de Rodrigo Castillo e um de Lautaro Morales.
Por outro lado, o River Plate vem em boa fase. É uma das sete equipes invictas no torneio e na última rodada venceu o líder Independiente por 2 a 0, com dois gols de Facundo Colidio. O time acumula oito pontos, fruto de duas vitórias e dois empates, o que o coloca em quarto na zona B, atrás de Rosario Central, Independiente e Deportivo Riestra.
Para a partida desta quarta-feira, o Godoy Cruz precisa melhorar seu desempenho. O técnico Ernesto Pedernera está sob pressão e terá um teste importante diante do River Plate para decidir se continuará no comando da equipe ou se será o quarto treinador a ser demitido neste Torneio. Um dos problemas do time é a falta de liderança, com três capitães diferentes em apenas quatro rodadas. O próprio treinador falou sobre sua continuidade após a derrota para o Gimnasia: “A responsabilidade é minha e temos que lutar até o limite”, afirmou.
Marcelo Gallardo, por sua vez, compreende a exigência da torcida: “É natural que se exija mais de nós. Os jogadores também precisam assumir essa responsabilidade”, disse. “A régua está muito alta. Não me incomoda. Sei o meu lugar. Conhecemos a exigência que temos. Tenho que ser cauteloso e passar uma mensagem. Os resultados e o desempenho virão. Enquanto isso, vivemos o processo”, completou.