Rio não se retira do mercado: a suculenta oferta que chegou da Rússia e que permitiria estender sua busca até março

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Até que o mercado se feche, não posso garantir nada. Marcelo Gallardo não fecha a porta do livro de transferências do River. Com tempo até a próxima sexta-feira para contratar, o técnico está ainda montando seu elenco e analisando possibilidades dentro de uma lista de 33 jogadores para a temporada que acabou de começar. Enquanto espera que a longa negociação por Lucas Esquivel seja concluída, nesta terça-feira surgiu uma oferta esperada por Pablo Solari: o Spartak de Moscou oferece 12 milhões de euros pelo atacante e o fechamento do mercado pode se estender. Horas de decisões se aproximam.

A proposta do futebol russo inclui valores fixos e variáveis, porém o River Plate espera que o Spartak possa aumentar a oferta inicial e diminuir as metas a cumprir, já que o clube detém apenas 60% dos direitos do jogador pelo qual pagou 5 milhões de dólares em 2022 (os 40% restantes ainda pertencem ao Colo Colo). Solari tem sido um alvo de mercado para o clube desde o ano passado, que já contratou Esequiel Barco em meados de 2024.

Além disso, há bastante tempo que o jovem atacante de 23 anos vê com bons olhos a possibilidade de jogar no exterior, e a diretoria do River Plate também sabe que, caso venda um jogador para o exterior após 31 de janeiro, terá até 12 de março para contratar um substituto. Esta é uma equação que faz sentido: o clube recebe o dinheiro necessário e pode trabalhar com tranquilidade em busca de um meio-campista.

Embora o River já tenha investido mais de 23 milhões de dólares nos sete reforços que já estão trabalhando sob o comando de Gallardo, continua atuando no mercado e a prioridade atual é fechar a contratação do lateral esquerdo solicitado pelo treinador. No entanto, as negociações estão estagnadas devido às constantes mudanças do brasileiro Mário Celso Petraglia, dono do Athletico Paranaense. O River concordou verbalmente com o valor da transferência de Esquivel, mas ainda não chegou a um acordo sobre as condições e a forma de pagamento. O clube está disposto a pagar cinco milhões de dólares por 80% dos direitos do lateral esquerdo, que conversou por telefone com Gallardo e aguarda uma resolução. Enquanto isso, Maurício Barbieri, treinador do clube brasileiro, escalou o jogador para a primeira partida do ano contra o Cianorte, após ele ter perdido os primeiros cinco jogos do Campeonato Paranaense.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!