Santiago Sosa, uma das figuras do Racing campeão da Copa Sul-Americana, criticou a diretoria do River

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Santiago Sosa, de 25 anos, é uma das figuras do atual elenco do Racing, que conquistou a Copa Sul-Americana ao vencer na final o Cruzeiro, do Brasil, por 3 a 1. O meio-campista, que atua principalmente como líbero no esquema tático 3-4-3 de Gustavo Costas, chegou por empréstimo à Academia, mas o clube agora deseja exercer a opção de compra e mantê-lo em busca de novos desafios em 2025.

Víctor Blanco, presidente do Racing, vem afirmando há várias semanas que a intenção é adquirir o passe do jogador formado nas divisões de base do River Plate. Para isso, o clube de Avellaneda deverá desembolsar cerca de 4.000.000 de dólares ao Atlanta United da MLS. Além do esforço financeiro, Sosa também pediu uma melhoria em seu contrato.

Sosa marcou Kaio Jorge em uma cena da final entre Racing e Cruzeiro pela Copa Sul-Americana. “Estou muito feliz em ver um clube tão grande como o Racing fazer um esforço significativo para comprar o meu passe. Sei que não sou barato, digamos assim, para o Racing ou para o futebol argentino desembolsar 4 milhões, sei que é um grande esforço e me deixa feliz nesse sentido, e também sei que para ficar confortável e feliz no Racing no próximo ano, gostaria de renegociar meu contrato”, afirmou em declaração à rádio La Red.

Sosa chegou ao Racing em janeiro deste ano e revelou que teve vontade de retornar ao River, seu clube de origem, mas não foi possível. No entanto, se sente feliz no Racing e está esperançoso em chegar a um acordo para continuar no clube. A experiência no time millonario foi marcada por conquistas, embora tenha tido dificuldades de continuidade com Marcelo Gallardo.

Durante sua passagem pelo Atlanta United, Sosa teve a oportunidade de ser dirigido por Gabriel Heinze e atuou em uma nova posição que agora ocupa no Racing, como líbero. O jogador elogiou o trabalho de Gustavo Costas e destacou a força do grupo do Racing na conquista da Copa Sul-Americana.

Santiago Sosa comemorou bastante com sua família e companheiros a conquista do título, ressaltando a energia positiva e a confiança do time. A vitória na Copa Sul-Americana será uma lembrança para toda a vida, segundo o jogador.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!