A rodada 15 do Torneio Clausura 2025, a penúltima do calendário, tem como destaque o Superclássico entre Boca Juniors e River Plate, que será disputado no próximo domingo, 9 de novembro, na Bombonera e é crucial para ambos os times em seus objetivos de se classificar para as oitavas de final e, principalmente, para a Copa Libertadores de 2026.
O clássico mais importante da Argentina está marcado para as 16h30 e será o primeiro jogo do dia, dos cinco programados. Será transmitido ao vivo pela TV através da ESPN Premium e TNT Sports, canais que podem ser assistidos online no Flow, DGO e Telecentro Play. No site canchallena.com será possível acompanhar minuto a minuto com informações e estatísticas atualizadas instantaneamente.
O xeneize lidera o grupo A do torneio com 23 pontos, graças a seis vitórias, cinco empates e três derrotas, estando muito perto dos playoffs. Vem de duas vitórias seguidas e chega em um momento positivo para o confronto com o Millonario, embora sua temporada não esteja à altura de sua história e, de fato, ainda não tenha conquistado nenhum título.
Já a equipe de Núñez está em sexto lugar no grupo B, com 21 pontos, resultantes de seis vitórias, três empates e cinco derrotas, sendo que estas últimas ocorreram nos últimos seis jogos, mergulhando em uma crise esportiva da qual não consegue sair e que inclui as eliminações nas quartas de final da Libertadores para o Palmeiras e nas semifinais da Copa Argentina para o Independiente Rivadavia de Mendoza.
Assim como o Boca, o River não conquistou nenhum título este ano e, por isso, buscam a classificação para a Libertadores de 2026 através da Tabela Anual. O Boca está em segundo lugar com 56 pontos e o River, em terceiro com 52. Nesse contexto, o confronto direto é crucial, pois a equipe de Claudio Úbeda pode garantir o segundo lugar e, consequentemente, a vaga na fase de grupos do próximo torneio continental sem depender de vencer o Clausura.
A rodada 15 começa na sexta-feira com Rosario Central x San Lorenzo. No sábado, haverá cinco jogos e no domingo, após o Superclássico, jogarão Sarmiento x Instituto em Junín; Banfield x Aldosivi de Mar del Plata; Tigre x Estudiantes de La Plata; e Atlético Tucumán x Godoy Cruz. Por fim, na segunda-feira, a penúltima rodada será encerrada com quatro jogos.
Os dois clubes mais importantes da Argentina se enfrentaram 264 vezes ao longo da história, com 92 vitórias para o Boca e 88 para o River. Empataram em 84 ocasiões. Nos últimos cinco Superclássicos