Urdinarrain: a cidade de Entre Ríos ideal para explorar de bicicleta e experimentar um doce de leite premiado – NRLLN

  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Urdinarrain é pequeno: o casco da cidade pode ser percorrido de bicicleta. No entanto, se estende pelo campo, entre várias aldeias vizinhas, que cultivam a terra e promovem o turismo rural. Nas redondezas, pode-se encontrar um manjar: um doce de leite de confeiteiro que merece uma medalha de ouro. E que vale a pena provar.

Visitar a fazenda La Pequeña, onde é produzido o doce de leite totalmente natural, é outro estímulo para fazer uma escapada para esta cidade localizada a apenas três horas de Buenos Aires. Mas Urdinarrain oferece mais do que apenas uma fazenda para o turismo: há uma adega, quatro museus, dez igrejas de diferentes cultos, um clube de planadores e um balneário fluvial, com areias brancas, onde se pode pescar.

É uma cidade diferente, que compete em representação de Entre Ríos para ser designada a melhor vila turística no concurso Villages de la Nación. Por quê? Porque esta comunidade de apenas 10 mil habitantes, em sua maioria descendentes de imigrantes europeus, coloca paixão em tudo o que faz e isso é perceptível em cada detalhe: não apenas no famoso doce de leite, mas também no queijo, no iogurte, nos vinhos, nas cervejas e nas comidas típicas das colônias que são degustadas em cada festa popular.

Alex Barsa

Apaixonado por tecnologia, inovações e viagens. Compartilho minhas experiências, dicas e roteiros para ajudar na sua viagem. Junte-se a mim e prepare-se para se encantar com paisagens deslumbrantes, cultura vibrante e culinária deliciosa!